Anel Turmalina Paraíba Como Identificar?

Anel Turmalina Paraíba Como Identificar?

É muito importante saber identificar as pedras preciosas na hora de escolher qual será a eleita para sua joia. Existem muitas opções e saber distinguir as cores e outras características pode facilitar na hora da compra. Hoje você irá saber mais sobre o anel turmalina Paraíba como identificar.

A turmalina Paraíba é uma pedra preciosa de muito requinte além de ser uma das mais procuradas. É ideal para presentes em datas importantes, anel de noivado e para ter mais destaque utilizando-a em uma ocasião especial.

Saiba agora como identificar a turmalina Paraíba e um pouco mais sobre suas origens e características.

Anel turmalina Paraíba como identificar corretamente

A turmalina Paraíba possui uma beleza excêntrica e é facilmente reconhecida por seu brilho cristalino e intenso. Sua cor transita entre o azul bem claro e o azul esverdeado, mas sempre com seu brilho intacto. Essa é uma das características mais marcantes dessa pedra preciosa que lembra os tons dos oceanos.

Para evitar cair em golpes e falsificações, adquira suas joias em locais especializados em anéis com pedras preciosas, assim como a Casa São Paulo Joias. Essa é a melhor maneira de confiar em uma vendedora responsável que saberá tudo sobre anel turmalina Paraíba como identificar.

Conheça mais sobre a origem dessa pedra preciosa

A turmalina Paraíba é uma gema que foi descoberta nos anos 1980 no município de Salgadinho, região metropolitana de Patos no Estado da Paraíba. Seu nome faz referência direta ao local no qual foi encontrada pela primeira vez. O Brasil é um dos maiores detentores de minas que possuem a turmalina Paraíba, e já adiantamos que não existem muitas delas pelo mundo. A turmalina Paraíba levou 8 anos para ser encontrada pela primeira vez, desde o início das atividades na mina e quando foi encontrada especialistas acharam que se tratava de uma falsificação, pois nunca haviam tido contato com aquele tipo de pedra preciosa.

Para se ter uma ideia, existem apenas 5 jazidas nas quais a turmalina Paraíba pode ser encontrada, sendo 3 delas no Brasil e 2 no continente Africano nos países Moçambique e Nigéria. Sua raridade e beleza excêntrica fazem dela uma pedra preciosa muito valorizada comercialmente e fortemente procurada. Ganhar um presentear alguém com um anel de turmalina Paraíba é uma demonstração imensa de carinho e zelo.

Opções para tornar ocasiões muito mais especiais

Quem opta pelo anel turmalina Paraíba encontrará diversas opções de modelos e tipos de ouro que constituem o anel. Os anéis mais procurados são os de outro amarelo, ouro branco e ouro rose. Existem combinações de turmalina Paraíba com diamantes e brilhantes, o que pode deixar a pele ainda mais valorizada e sofisticada.

O uso da turmalina Paraíba é ideal para momentos mais do que especiais. O anel de ouro branco com turmalina Paraíba é muito utilizado para namoros e noivados, representando toda a exclusividade desse momento.

Esse tipo de turmalina é o mais valorizado dentre todos os outros tipos, por isso se tornou o favorito dos consumidores de joias. Realmente adquirir uma turmalina Paraíba nada mais é do que adquirir uma preciosidade em forma de anel.

Invista na turmalina Paraíba

Agora que você já conhece mais sobre o anel turmalina Paraíba como identificar e quais são suas origens, invista nessa peça para tornar as ocasiões ainda mais especiais. Se você procura por uma nova joia que traz glamour, sofisticação e bom gosto aos momentos, certamente a turmalina Paraíba pode ser a escolha ideal.

Sobre seis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *