aparador de 12 quilates de diamantes

Aparador De 12 Quilate De Diamantes

O aparador de 12 quilates de diamantes é um modelo clássico, atemporal, elegante, versátil e que simplesmente não pode faltar na sua coleção de joias, pois é uma peça coringa e que pode ser passada de gerações a gerações.

O difícil mesmo é escolher dentre tantos modelos qual dos anéis tipo aparador você vai comprar! Mesmo que estejamos falando de um padrão de design de modo geral, existem várias opções na hora de comprar essa joia.

Aqui nós daremos várias dicas para você não errar na hora de levar a sua joia para casa. Além disso, há uma recomendação excelente no final, então acompanhe.

Aparador de 12 quilates de diamantes: ouro branco ou amarelo?

Um dos primeiros questionamentos que as pessoas fazem na hora de escolher o aparador de 12 quilates de diamantes é em relação à cor: dourado ou prateado. Será que o ouro amarelo vale mais?

Veja bem, quando estamos falando em anéis de ouro, há duas principais possibilidades: ouro branco e ouro amarelo. Lembrando que ouro branco não é prata!

E qual a diferença dos dois? Primeiramente, é preciso entender que NENHUMA joia que você possa comprar é feita 100% de metal ouro, sendo uma combinação com outros metais.

O ouro amarelo é feito com cobre, já o ouro branco é misturado com paládio, prata, níquel ou zinco. É por isso que em muitos lugares o ouro branco é até mais caro, pois os metais secundários são mais nobres.

Ambas as opções são clássicas e irão combinar com a grande maioria dos looks. Agora, se você realmente não sabe qual escolher e ama os dois modelos, a recomendação é escolher pelo seu tipo de pele.

Se você tem uma pele considerada fria, então o aparador de 12 quilates de diamantes prateado terá mais destaque em você. Se você tem uma pele quente, a opção dourada poderá ser mais interessante.

O ouro 18k é realmente o melhor?

Tanto o ouro branco quanto o ouro amarelo podem ser encontrados na versão 18k, que é a mais famosa quando falamos de joias. Mas será que esse ouro é realmente o melhor?

A resposta é sim. Anteriormente explicamos que as joias não são encontradas com 100% de ouro, isso porque é impossível, pois o ouro é muito maleável. A mistura com outros metais é necessária.

O ouro 18k é o tipo de liga com maior quantidade de ouro possível em que o produto seja bom o suficiente para virar uma joia. Mas, claro, as opções de joias com 16kg ou até mesmo até 10kg de ouro têm seu valor.

Quais são as opções de aparador

O aparador de 12 quilate de diamantes é um clássico, entretanto, essa joia é facilmente encontrada em outras pedras, como:

  • Esmeralda
  • Turmalina Paraíba
  • Rubi
  • Safira

É, inclusive, um charme misturar vários anéis com pedras diferentes para conferir mais cor ao visual. Todas essas cores ficam bem tanto com o ouro branco quanto com o ouro amarelo.

De resto, falta escolher o tamanho que você deseja. Existem aparadores mais finos e delicados, enquanto há modelos com pontos maiores e aro mais grosso.

Conheça a Casa São Paulo

Depois desse guia para te ajudar a escolher o modelo de aparador de 12 quilates de diamantes, resta saber onde encontrar o melhor lugar para comprar essa joia.

A recomendação não poderia ser diferente da Casa São Paulo, uma das melhores joalherias com ótimo custo x benefício do Brasil.

Para conhecer os modelos, acesse o site da Casa São Paulo e veja o aparador de 12 quilates de diamantes que está disponível no portfólio.

Sobre seis

Veja também

aparador de 10 quilates de diamantes

Aparador De 10 Quilate De Diamantes, Vale A Pena

A escolha da joia é um momento que é realmente muito mais difícil do que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *